| hmin
A polícia federal americana (FBI) expediu na terça-feira, dia 7, um mandado de busca contra o principal suspeito de colocar cartas-bomba em caixas de correspondência localizadas em zonas rurais dos EUA.
Luke John Helder, 21 anos, que foi visto dirigindo um veículo Honda Accord cinza com placa do estado de Minesotta, seria o responsável pelos atos que causaram terror entre os moradores de zonas rurais americanas. O anúncio foi feito logo depois que uma bomba semelhante às outras encontradas em quatro estados americanos foi descoberta numa caixa de correio em Amarillo, no Texas, junto com uma carta.
A bomba no Texas foi localizada na tarde de segunda-feira, aumentando para cinco o número de estados atingidos pelas explosões. O FBI em Omaha, onde estão concentradas as investigações, recusou-se a confirmar imediatamente que o Helder seja suspeito no caso.
Os explosivos encontrados nos estados de Illinois, Iowa, Texas, Colorado e Nebraska são fabricadas com canos de aço e baterias, e foram detonados ao serem tocadas. Autoridades temem que a distribuição desse tipo de correspondência espalhe mais uma onda de terrorismo pelo país. Os carteiros já foram avisados a não fazer a entrega de pacotes fechados.
O pânico das cartas-bomba teve início na sexta-feira, dia 3, quando seis pessoas ficaram feridas por explosivos em caixas de correio em Illinois e Iowa, criando novos temores de terrorismo doméstico no centro dos EUA, num momento em que estava sendo esquecida a onda de ataques com esporos de antraz que se seguiu aos atentados de 11 de setembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.