Notícias

 | 07/05/2002 08h45min

Desembargador assume governo nesta sexta-feira

O presidente do Tribunal de Justiça, Antônio Fernando do Amaral e Silva, que assume o Palácio Santa Catarina entre os dias 10 e 21 de maio, quando o governador Esperidião Amin (PPB) viaja para o Egito, Kuwait e Itália, reúne-se nesta terça-feira, dia 7, com o chefe do Estado para combinar a substituição. A posse de Amaral e Silva está marcada para sexta-feira, às 17h.

O desembargador será obrigado a assumir o cargo em razão de que os primeiros substitutos legais, o vice-governador Paulo Bauer (PFL) e o presidente da Assembléia Legislativa, Onofre Agostini (PFL), declinaram da missão. Bauer também viaja à Europa, evitando assumir e, assim, tornar-se inelegível para qualquer cargo que não seja o de vice-governador. Como ainda não sabe se vai disputar vaga de vice, de senador ou mesmo de governador no caso da verticalização das coligações eventualmente impedir a aliança com Amin, alegou, vai ausentar-se, atendendo convite de empresas do setor de energia. Ele poderia licenciar-se apenas por motivos de saúde, mas não quer abrir brechas para futuro questionamento da sua candidatura.

Agostini, que ao contrário de Bauer não foi eleito para o cargo no Executivo, já decidiu que basta uma licença alegando razões pessoais. Ele desistiu de viajar e ainda aguarda jurisprudência que o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, possa criar com consulta ao Supremo Tribunal Federal, para permanecer no cargo, negando-se a assumir com a simples justificativa da inelegibilidade.



_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.