| 03/05/2002 13h48min
O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon, reafirmou nesta sexta-feira, dia 3, seu apoio para a criação de um Estado Palestino independente, no futuro. Sharon convocou o gabinete de segurança nacional para preparar a visita que fará aos Estados Unidos no domingo, dia 5. O primeiro-ministro de Israel vai apresentar ao presidente George W. Bush plano de paz para o Oriente Médio.
Nesta sexta, o líder palestino Yasser Arafat garantiu estar disposto a participar da conferência internacional sobre o Oriente Médio anunciada pelo o secretário de Estado norte-americano, Colin Powell. Arafat declarou num comunicado que o povo palestino está pronto para negociar o fim do conflito com os israelenses.
A idéia de uma conferência já havia sido apresentada antes por Sharon. O encontro poderá ter como base a proposta saudita, pela qual todos as nações árabes fariam a paz com Israel se o país deixasse os territórios ocupados em 1967.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.