Notícias

 | 02/05/2002 22h27min

Devotos fazem peregrinação até o santuário de Madre Paulina

Devotos de Madre Paulina em Santa Catarina realizam a partir desta sexta-feira, dia 3, uma peregrinação rumo ao santuário da religiosa, na cidade de Nova Trento, no Vale do Rio Tijucas. A caminhada deve durar dois dias e é uma homenagem à religiosa que será canonizada pelo Vaticano no dia 19 de maio. Até está quinta-feira, pelo menos 500 pessoas com idades entre 10 e 80 anos haviam confirmado presença na peregrinação. Ao todo, serão percorridos 53 quilômetros.

O trajeto será dividido em duas etapas: de Itajaí a Brusque (percorrido na sexta) e de Brusque a Nova Trento (percorrido no sábado). A maratona começa às 7h, com a concentração dos peregrinos em Itajaí, no trevo de acesso à Brusque. O grupo seguirá pela Rodovia Antônio Heil. A cada cinco quilômetros haverá parada para descanso e lanche. Os peregrinos foram orientados a comer banana durante o trajeto e levar colchonetes.

Em Brusque, o grupo vai dormir no Pavilhão da Fenarreco. A segunda etapa da caminhada começa às 7h de sábado. Do Pavilhão da Fenarreco, no Centro de Brusque, o grupo seguirá para Nova Trento. Os peregrinos passarão por uma estrada secundária, através do Bairro Dom Joaquim, por onde acredita‑se que Madre Paulina tenha passado quando era criança. Esse acesso tem 23 quilômetros até a chegada a Vígolo, onde será celebrada uma missa. Soldados do Corpo de Bombeiros, policiais e escoteiros acompanharão o grupo. Além disso, um caminhão vai levar água, alimentos e ficará à disposição das pessoas que passarem mal.

Saiba mais sobre a religiosa


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.