| hmin
O ministro da Defesa de Israel, Benjamin Ben-Eliezer, confirmou nesta segunda-feira, dia 29, que o líder palestino Yasser Arafat está livre para sair do quarte-general em Ramallah, no Cisjordânia, onde está confinado pelo Exército Israelense desde o dia 29 de março. As informações foram divulgadas pelo jornal israelense Ha'aretz.
A saída do líder palestino do confinamento foi acertada através de um plano dos EUA que prevê que agentes de segurança americanos e britânicos ficarão responsáveis pela prisão dos seis palestinos, entrincheirados no quartel-general com Arafat. Cinco deles são acusados de participação no assassinato do ex-ministro do Turismo israelense Rehavam Zeevi, morto em outubro passado, e o sexto é um ex-funcionário palestino suspeito de contrabandear armas do Irã para radicais palestinos. Os seis serão levados para uma prisão na cidade de Jericó, na Cisjordânia, nos próximos dois dias.
Assessores do líder palestino disseram que a saída do QG só deverá acontecer em dois dias, após o recuo das tropas israelenses. Além disso, o ministro da Informação palestino, Iasser Abed Rabbo, aconselhou Arafat a deixar o quartel-general somente após a transferência de Ramallah para Jericó dos presos que vão ficar detidos sob a guarda internacional.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.