Notícias

 | 25/04/2002 23h04min

Colorado vence por 1 a 0 amistoso disputado contra Juventus

O teste desta quinta, 25 de abril, chegou a superar as dificuldades costumeiras de um Gauchão. O Inter foi a Santa Rosa enfrentar o Juventus e venceu o amistoso por 1 a 0, numa partida marcada por entradas violentas e pela baixa qualidade técnica. A má qualidade do gramado, combinada à arbitragem precária, contribuíram para uma apresentação sem muito brilho.

A partida fez parte da série de amistosos que o colorado realiza no interior do Estado antes de enfrentar, dia 1º de maio, a seleção do Equador, que vai à Copa do Mundo. O gol da vitória colorada foi assinalado por Daniel Carvalho, aos 15 minutos da etapa final.

Apesar da movimentação do primeiro tempo, o Inter não criou muitas lances na primeira etapa. A melhor chegada foi com Claiton, aos 26 minutos. Responsável pela armação das jogadas no meio-campo durante a etapa inicial, Fabiano Costa não rendeu o esperado. No intervalo, o técnico Ivo Wortmann afirmou que o primeiro tempo valeu pela competitividade.

A rispidez típica de Gauchão deu, nos primeiros 45 minutos, a impressão de que a partida valia alguma classificação ou se tratava de final de campeonato. Os atletas chegaram a trocar empurrões e um dois mais exaltados foi Amelli. O zagueiro argentino cometeu algumas faltas duras nos atletas do Juventus durante os 90 minutos. Mahicon Librelato também perdeu a cabeça. Aos 30 minutos do segundo tempo, ele acabou desferindo uma cotovelada em um adversário e recebeu cartão vermelho.

Outro fator que deixou a partida violenta foi a impunidade. O árbitro Marco Sacon não tomou atitude alguma quanto à indisciplina de Amelli, por exemplo. Sacon comprometeu a qualidade do jogo e deixou claro estar perdido quando expulsou Oséio, do Juventus. Os jogadores do Inter tiveram que alertá-lo para mostrar o segundo cartão amarelo.

A etapa complementar teve mais criatividade com as modificações realizadas na volta do vestiário. Carlos Miguel entrou para atuar como segundo homem do meio-campo, ajudando na marcação. Fabiano Costa foi deslocado para a ala-direita, substituindo Claiton, e Daniel Carvalho atuou na esquerda, no lugar de Cássio. O Inter tornou-se mais ofensivo, mas as jogadas violentas persistiram. Aos 15 minutos, o placar foi aberto por Daniel Carvalho. O ala arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro Michael. Cinco minutos após o gol, o jogador saiu de campo com uma entorse no tornozelo. Imediatamente começou tratamento médico para se recuperar e, em princípio, a lesão não é grave. Diogo Rincón ainda teve um gol anulado corretamente aos 41 minutos.

A série de amistosos do time de Ivo Wortmann prossegue no sábado, contra o Santo Ângelo, no Interior. No dia 1º de maio, o Inter viaja ao Equador, onde enfrenta a seleção daquele país.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.