| 18/04/2002 11h33min
A Frente Trabalhista, composta por PDT, PPS e PTB, cancelou a pré-convenção nacional marcada para esta quinta-feira, dia 18. A decisão foi anunciada nesta manhã. O motivo foi o impasse na escolha do candidato ao Palácio Piratini. O PDT não aceita abrir mão da candidatura do vereador José Fortunati. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o presidente do PTB gaúcho, Iradir Pietroski, confirmou que o partido não faz restrições ao nome de Fortunati ao governo do Estado. No entanto, ressalta que um nome com maior peso aumentaria as chances da Frente Trabalhista.
Nessa quarta, dia 17, o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola, orientou os líderes do partido a "desmobilizar" a frente e avisou que não participaria da pré-convenção dos três partidos. Os deputados do PPS gaúcho já não tinham esperança de acordo com o PDT e o PTB em torno da candidatura de Ciro Gomes (PPS) à Presidência. Reunidos num hotel de Brasília, os deputados aguardavam apenas a confirmação do cancelamento da pré-convenção e já discutiam alternativas para concorrer sem aliança. As informações são da Rádio Gaúcha e Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.