Notícias

 |  hmin

Duhalde enfrenta nova onda de protestos

Funcionários da província de San Juan ocuparam vários edifícios públicos

Os funcionários públicos da Província argentina de San Juan ocuparam edifícios públicos em todo o distrito e paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, dia 17, para protestar contra o atraso de salários

Centenas de funcionários públicos do distrito, com mais de meio milhão de habitantes e localizado a cerca de 800 quilômetros a noroeste de Buenos Aires, ocuparam as sedes do governo local, o legislativo e outras dependências públicas.

Em Buenos Aires, a polícia teve que intervir para reprimir os protestos de centenas de trabalhadores do Estaleiro Río Santiago, que se concentraram em frente à Casa do Governo provincial para exigir o pagamento dos salários. Os manifestantes, que na semana passada suspenderam um protesto com a promessa de que nesta quarta-feira receberiam o pagamento do mês de março, marcharam até a sede do Governo exigindo uma resposta.

Os trabalhadores atiraram pedras nas janelas da Casa do Governo e destruíram as grades em frente à escadaria. Soldados da Infantaria lançaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter os manifestantes, que decidiram se dirigir até a Praça San Martín.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.