| 17/04/2002 10h03min
O uso de animais em espetáculos de circo, considerado ilegal em São Leopoldo desde a última semana, poderá ser proibido em todo o Rio Grande do Sul. Se aprovada pela Assembléia Legislativa, a lei impedirá a exibição de qualquer espécie, doméstica ou não. Em caso de desrespeito à norma, está prevista multa de R$ 10.641.
O projeto de lei do deputado estadual Manoel Maria (PTB) tramita na Comissão de Constituição e Justiça. Se receber parecer favorável, terá de passar ainda pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos ou pela de Serviços Públicos. Segundo o deputado, se o pedido for aprovado nas comissões, a proposta poderá ser votada até o início de maio.
Outras duas propostas contra espetáculos com animais podem se tornar leis federais. Uma é de autoria do deputado federal gaúcho Marcos Rolim (PT), que no ano passado encaminhou um projeto à Câmara dos Deputados. A segunda, do deputado Paulo Lima (PMDB), prevê pena para o uso de animais ferozes em circos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.