Notícias

 | 15/04/2002 17h59min

Chávez pede calma e diz que momento é de diálogo

Presidente da Venezuela criou conselho para estimular debates entre diversos setores

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu "união e calma" à população, nesta segunda-feira, dia 15, em entrevista coletiva. Ele afirmou que o momento é de diálogo entre os apoiadores do governo e a oposição. Chávez anunciou também a instalação de um conselho federal de governo para preparar grupos de diálogo com todos os setores, inclusive a oposição, sobre os problemas enfrentados pelo país.

Chávez foi preso na madrugada da última sexta por militares e civis descontentes com seu governo. O empresário Pedro Carmona chegou a tomar posse como presidente interino no país, mas renunciou um dia depois da posse após uma série de protestos pró-Chavez. Pedro Carmona está preso na sede da polícia política (Disip), na capital venezuelana.

Segundo o vice-presidente da Venezuela, Diosdado Cabello, as Forças Armadas do país estão sendo investigadas em decorrência do golpe sofrido pelo presidente Chávez. Cabello informou à imprensa que a investigação será realizada por tribunais militares.


_________________________________

Folheie o caderno lançado pelos jornais do Grupo RBS




_________________________________

Entidades sociais


Conheça algumas ONGs e OCIPs que lutam pela melhoria de Florianópolis


Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.