| 02/04/2002 08h12min
Tropas de Israel ampliaram nesta terça-feira, dia 2, a ofensiva nos territórios palestinos. Tanques ocuparam o centro da cidade de Belém. Segundo correspondentes estrangeiros, houve intenso tiroteio em várias regiões de Belém. Também ocorreram confrontos em Ramallah, nas proximidades do quartel-general do presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat. Desde o início da ocupação da cidade, 700 palestinos foram presos sob suspeita de colaborarem com grupos radicais.
O primeiro-ministro israelense, Ariel Sharon, afirmou hoje que permitirá a saída de Arafat de Ramallah. No entanto, destacou que o líder árabe não poderá voltar a Israel. Sharon também admitiu a possibilidade de Arafat ser extraditado da Cisjordânia. Segundo o primeiro-ministro isralense, a decisão de isolar Arafat em seu gabinete foi tomada por orientação dos chefes dos serviços de segurança. Disse também que, se Yasser Arafat for obrigado a asilar-se em outro país, não terá mais permissão para retornar aos territórios ocupados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.