| 01/04/2002 08h38min
O líder gaúcho do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra Mário Lill, que está em Ramallah, passou a noite no prédio da Autoridade Nacional Palestina (ANP). Neste domingo, agências internacionais de notícias chegaram a informar que o gaúcho teria sido preso. Segundo Lill, 11 pessoas que o acompanhavam foram detidas pelo exército israelense ao deixar o local. Entre os detidos, está o ativista francês José Bové. Outros 30 integrantes da comitiva internacional que viajou a Ramallah para prestar solidariedade aos palestinos continuam no QG do líder Yasser Arafat. Em entrevista à Rádio CBN na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, o líder gaúcho do MST afirmou que os colegas presos podem ser expulsos do país.
Mário Lill conversou também com o repórter de Zero Hora Rodrigo Lopes (ouça entrevista disponível em link abaixo). Segundo o líder do MST, não há comida ou água no prédio da ANP. Acrescentou que o local está cercado e tanques israelenses fizeram manobras durante toda a noite.
Neste domingo, numa atitude de apoio a Arafat, Lill entregou ao líder palestino uma bandeira do MST.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.