| hmin
Eventuais alianças com o PMDB e o PPB na eleição para o governo do Estado são alternativas praticamente descartadas dentro do PSDB. A candidatura própria com o ex-governador Vicente Bogo ou com a deputada federal Yeda Crusius ganhou força após o 4º Encontro Regional do partido, realizado neste fim de semana na praia do Cassino, em Rio Grande. Foi cogitada inclusive a convocação de uma prévia entre os filiados gaúchos.
Além da disposição de encabeçar uma chapa ao Palácio Piratini, o PSDB aproveitou o encontro das regionais da Zona Sul, do Centro-Sul e da Campanha para descartar a candidatura de João Gilberto Lucas Coelho ao Senado. Na reunião, o prefeito de Pinheiro Machado, Carlos Ernesto Betiollo, renunciou à pré-candidatura ao governo do Estado.
– A Executiva Estadual se reunirá essa semana para definir o candidato. Se não houver consenso, a decisão será dos filiados – adiantou o coordenador regional do PSDB, Bercílio Silva.
Ao analisar a carta-compromisso redigida ao término do encontro, promovido no Hotel Atlântico, a deputada Yeda Crusius disse que o documento reflete a força do PSDB na Metade Sul. Na região, o partido elegeu cinco prefeitos.
– Uma decisão saída de uma região onde somos organizados e maduros é o termômetro do sentimento geral no partido – observou.
O PSDB pretende oficializar a candidatura até 7 de abril, quando um novo encontro regional, dessa vez em Carazinho, trará ao Rio Grande do Sul o candidato à presidência da República, José Serra, e o presidente nacional do partido, José Aníbal. Caso Bogo seja confirmado candidato, a ex-presidente do Corede Sul, Roselani Silva, radicada em Pelotas, disputará o cargo de vice-governadora.
FABRÍCIO CARDOSOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.