| hmin
Uma tropa do Exército está se deslocando da fazenda Córrego da Ponte, em Buritis, Minas Gerais, local invadido por cerca de 500 famílias ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O ministro do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, classificou de terrorismo a invasão do local. De acordo com ele, todos os brasileiros tiveram simbolicamente suas casas invadidas. Jungmann disse que irá para Buritis.
Segundo o chefe de Relações Institucionais do Planalto, general Alberto Cardoso, o advogado da família do presidente Fernando Henrique Cardoso já pediu manutenção de posse da propriedade, deferida pela justiça de Buritis. A Polícia Federal, que conta com 40 agentes no local e mais 40 a caminho, apresentará o mandado aos invasores. O general disse ainda que os integrantes do MST estão dentro da sede da fazenda do presidente. Cardoso afirmou que será imposta a lei.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.