| hmin
Um nova missão do Fundo Monetário Internacional (FMI) deve chegar à Argentina no início de abril. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 22, pelo porta-voz do governo argentino, Edurado Amadeo. Segundo Amadeo, o Fundo está analisando formas de financiar as exportações argentinas e programas de ajuda social.
A declaração de Amadeo não deixou claro, entretanto, se o FMI pretende liberar recursos para o Banco Central irrigar o mercado com dólares e conter a elevação da moeda. Ele não quis comentar o ataque que o peso sofreu nesta sexta. O dólar avançou mais de 19% na Argentina, sendo negociado a 3,10 pesos.
O presidente argentino, Eduardo Duhalde, que está em Monterrey, no México, participando da Conferência Internacional sobre Financiamento ao Desenvolvimento, está otimista com a nova missão que chegará ao país. Duhalde disse acreditar que será possível estabelecer um acordo com o FMI.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.