| hmin
O vice-prefeito de Porto Alegre, João Verle, disse nesta segunda, dia 18, em entrevista à Rádio Gaúcha, que fará uma análise interna, para avaliar que mudanças serão realizadas neste primeiro momento em que tomará a frente da prefeitura da Capital. Verle ressaltou, porém, que o Executivo gaúcho já apresenta boa qualidade do ponto de vista técnico e que confia nas pessoas que ocupam funções na atual administração.
O futuro prefeito da Capital adiantou que serão mudanças pequenas, afora setores como o Gabinete, ligados diretamente ao chefe do executivo. Verle ainda vislumbrou alterações mais adiante, com uma possível vitória de Tarso Genro. Neste caso, admite que a composição do secretariado municipal sofreria sensível mudança, numa nova reacomodação das pastas em nível estadual.
Quanto à possibilidade de um político de outro partido ter de assumir o seu cargo de prefeito numa eventual ausência da prefeitura – já que na ausência da figura do vice quem assume é o presidente da Câmara de Vereadores –, Verle disse que "não haverá nenhum problema ou crise em razão da alta responsabilidade envolvida na função".
– A população de Porto Alegre pode ficar tranqüila, nós vamos dar continuidade a este trabalho e, inclusive, nos esforçar para aperfeiçoá-lo em alguns aspectos.
Verle, que apoiava Olívio Dutra nas prévias ao executivo estadual, assume a prefeitura da Capital no dia 5 de abril.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.