| hmin
O governo de Israel deve retirar suas tropas da Faixa de Gaza e da cidade cisjordana de Belém nesta segunda-feira, dia 18. A medida pode fortalecer as negociação de cessar-fogo, medidadas pelo enviado norte-americano ao Oriente Médio, Anthony Zinni. A decisão foi alcançada durante reunião entre oficiais israelenses e palestinos e anunciada em meio à visita do vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, a Israel. Sharon e Cheney tiveram um encontro nesta segunda em Jerusalém.
Os palestinos exigiam a retirada das tropas isrtaelenses para negociar a trégua após 18 meses de violência no Oriente Médio. A decisão de Cheney de não se encontrar com o presidente da Auytoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, irritou oficiais palestinos. Segundo fontes da Casa Branca, Bush não queria dar "uma recompensa" a Arafat, que pouco estaria fazendo para tere o terrorismo contra israelenses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.