| hmin
O presidente Fernando Henrique Cardoso esteve reunido na tarde desta quinta-feira, dia 7, no Palácio do Planalto com os líderes da base governista no Congresso. Eles discutiram a decisão do PFL, anunciada nesta quinta, de abandonar a base aliada.
Segundo o líder do PMDB na Câmara, deputado Gedel Vieira Lima, o presidente está sereno quanto à decisão do PFL, embora lamente a situação. Ele disse que FHC reafirmou que nenhuma atitude tomada pela Polícia Federal contra a governadora do Maranhão e pré-candidata à Presidência, Roseana Sarney (PFL), teve conotação política.
O líder do PMDB disse que seu partido continuará dando sustentação política ao governo no Congresso, independente do rumo eleitoral que tomar. Em relação a votação da prorrogação da CPMF, marcada para próxima terça-feira, dia 12, Gedel Vieira Lima afirmou que todos os partidos que estiveram no encontro votarão favoravelmente. Ele espera que PFL também vote a favor.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.