| 06/03/2002 12h47min
Os cerca de 1,5 mil técnicos do Tesouro do Estado entraram no segundo dia de greve nesta quarta-feira, dia 6. A greve afeta a fiscalização das equipes volantes e nos postos do ICMS, o atendimento aos contribuintes nas agências e a atualização da folha de pagamento. O presidente do Sindicato, Elton Nietiedt, diz que o motivo da greve é a discordância pela proposta de reajuste oferecida pelo governo gaúcho. Ontem, o governo do Estado determinou o corte do ponto dos grevistas.
Nietiedt afirma que a adesão foi de 100% nos oito postos fiscais do Estado e nas repartições da Secretaria da Fazenda. A paralisação foi decidida em assembléia na segunda-feira, dia 4, como reação à atitude do governo gaúcho, que retirou o índice de reajuste oferecido em dezembro à categoria, de 8%, mantendo na negociação apenas os 5% de gratificação de produtividade prevista em lei, mas que não é paga desde 1999. As informações são da Rádio Gaúcha e Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.