| 05/03/2002 22h35min
O prazo para o eleitor requerer inscrição, transferência de domicílio ou regularização do título caso não tenha votado nas últimas três eleições vai até 8 de maio. Quem deixar para a última hora pode não votar no próximo dia 6 de outubro.
Segundo o corregedor do TRE/DF, desembargador Otávio Augusto Barbosa, por mais que os juízes acelerem os procedimentos de cadastramento de eleitores não haveria tempo hábil para a apreciação, deferimento e processamento eletrônico das decisões proferidas nos requerimentos de restabelecimento de inscrições. Na Corregedoria-Geral Eleitoral do TSE, milhares de processos estão em andamento. Os documentos lotaram uma sala do Tribunal.
O eleitor que estiver em situação irregular pode, em caso de servidor público, se não votar, pode ter até o pagamento do salário suspenso, além de outras penalidades (artigo 14 da Constituição Federal).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.