| hmin
A mais polêmica decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nos últimos 20 anos será oficializada até a meia-noite desta terça-feira, dia 5. A tendência do tribunal é aprovar a padronização das coligações, proibindo partidos que não estiverem coligados na eleição para presidente da República de se coligar nos pleitos para governador, senador, deputado federal e deputado estadual.
A definição deve ser incluída na Resolução n 55, a ser votada pelos sete ministros do TSE em reunião no início da noite de segunda, dia 4, em Brasília. Na terça-feira, o tribunal aprovou uma resposta favorável à padronização diante de consulta dos deputados do PDT Miro Teixeira (RJ), José Roberto Batochio (SP), Fernando Coruja (SC) e Pompeo de Mattos. A tese é defendida desde 1987 por Nelson Jobim, na época deputado federal constituinte pelo PMDB e hoje presidente do TSE. Além de Jobim, votaram a favor da padronização quatro dos sete ministros do tribunal: Ellen Gracie, Luiz Carlos Madeira, Fernando Neves e Garcia Vieira. Foram votos vencidos Sepúlveda Pertence e Sálvio de Figueiredo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.