| 26/02/2002 08h59min
Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus se tornará a primeira santa do Brasil no dia 19 de maio, data de sua canonização pelo Papa João Paulo II. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, dia 26, pelo Vaticano. O processo religioso para a canonização começou a ocorrer em Roma em 1965, quando foi preciso a comprovação por médicos e peritos de dois milagres realizados pela madre antes de sua conclusão.
A notícia foi comemorada com festa no complexo religioso da comunidade de Vigolo, em Nova Trento, onde localiza-se a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, ordem fundada por Madre Paulina no início do século passado. Situada no Vale do Rio Tijucas, a 75 quilômetros de Florianópolis, a cidade se destaca no cenário nacional graças ao seu potencial turístico-religioso, que lhe garantiu o título de segunda estância turístico-religiosa do país, perdendo só para Aparecida (SP).
Madre Paulina (ou Amábile Lúcia Visintainer, seu nome de batismo) foi beatificada por João Paulo II, durante sua visita ao Brasil, em 1991. A Congregação planeja construir um santuário em Nova Trento, para até 6,5 mil pessoas. O projeto inclui a construção de uma igreja e infra-estrutura para os peregrinos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.