| 21/02/2002 09h30min
O governador Olívio Dutra (foto) disse nesta quinta-feira, dia 21, em entrevista à Rádio Gaúcha esperar que as prévias unam o PT. Afirmou que a situação irá "oxigenar e estimular o partido", o que, de acordo com Olívio, irá possibilitar uma avaliação do governo. Segundo ele, a possibilidade de acordo com o prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, não está afastada. Olívio afirmou que nenhuma personalidade pode ser maior do que as instâncias do partido.
O governador destacou que num eventual segundo mandato não irá apenas repetir a administração, mas sim ampliar o que já foi feito. Olívio destacou que quer "um governo de afirmação, transformação e inclusão social e de crescimento econômico do Estado acima da média nacional".
Sobre a aliança nacional com o Partido Liberal (PL), avaliou que significaria o reconhecimento do PT como força política importante no Brasil. Olívio concorda que a direção partidária tem que conversar com todas as personalidades políticas. Reafirmou que o PT é uma partido de "centro-esquerda e socialista-democrático" que se dispõe a "conversar e debater com a sociedade e amplos setores".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.