Floripa 285 anos | 22/03/2011 22h41min
O público começou a chegar lentamente no final da tarde desta terça-feira e logo o trapiche da avenida Beira-Mar em Florianópolis foi tomado por crianças e adultos para a regência e concerto do maestro João Carlos Martins. A estimativa da Polícia Militar é que havia 12 mil pessoas durante o espetáculo, que teve início pontualmente às 20h. O show de João foi precedido pelo Coral Encantos, de Florianópolis.
> > > Clique aqui e veja a galeria de fotos
João foi pianista e maestro. Regeu a Orquestra Sinfônica Bachiana, de Curitiba. Fez dois solos ao piano. Fez três minutos de Astor Piazolla tocando o teclado com dois dedos. Executou o tema para o filme Cinema Paradiso, de Ennio Morricone. Tocou a 5ª Sinfonia de Beethoven acompanhado dos ritmistas da Escola de Samba Vai-Vai, de São Paulo. Entre eles, "Bocão", na cuica. João deu um show. Sacudiu a principal avenida da Capital e foi aplaudido de pé.
Parabens à Cidade,ao patrociandor Angeloni e a RBS, por proporcionarem aos florianopolitanos um evento de primeiro mundo. Me senti como se estivesse em NY ou em Paris aqui na avenida beiramar da bela Floripa. Eu e mais umas quinze mil pessoas acordamos felizes por ter presenciado evento de tal magnitude! Ver o maestro mais amado do Brasil regendo ritmistas de escola de samba ao som de m classico de Beethoven é espetacular! Bravo Floripa!!!!
Este show foi uma das coisas mais lindas que assisti. Foi emocionante. Com apenas dois dedos e uma generosa dose de talento e garra o maestro João Carlos Martins tocou no coração de centenas de pessoas. Fantástico!
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.