História | 10/03/2011 08h12min
Pelas palavras de Othon Gama D'Eça, ganha voz o amor pela terra-natal. Sérgio da Costa Ramos carrega no nome uma parte importante da história de Florianópolis e de Santa Catarina. Filho de Rubens de Arruda Ramos, advogado e jornalista que empresta seu nome à Avenida Beira-Mar Norte; e neto de Vidal Ramos, ex-governador catarinense; o jornalista e escritor com cadeira na Academia Catarinense de Letras profere com cuidado cada uma das palavras imortalizadas por D'Eça na crônica Itaguaçu, do livro Homens e Algas.
A conversa com Sérgio é uma viagem no tempo e nos causos de uma Floripa que não existe mais. Enquanto lembra da época de criança, quando o mar chegava ao morro do Hospital de Caridade, ele faz uma avaliação madura do que a cidade é e daquilo que ela pode ser.
Confira aqui o vídeo com os melhores trechos da entrevista:
Apois viver 20 nos Estados Unidos, bem pertinho de Manhanttan, estou voltando a viver no Brasil. Escolhi Florianopolis entre outras possibilidades, e espero encontrar lindo lugares para visitar e muita paz para "curtir". Parabens Florianopolis!
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.