Notícias

 | 04/11/2005 15h29min

Santa Cruz encara Náutico neste sábado, nos Aflitos

Com apenas um ponto, time de Givanildo quer reagir no quadrangular

O Santa Cruz pretende começar a reação no quadrangular final da Série B do Brasileirão neste sábado, quando pega o Náutico, às 16h, nos Estádio dos Aflitos, pela última rodada do primeiro turno. O Santa tem apenas um ponto ganho, contra três do Náutico e da Portuguesa, e quatro do líder Grêmio.

A boa notícia da semana para o Santa Cruz foi a absolvição do atacante Carlinhos Bala pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele foi expulso contra o Grêmio, cumpriu a automática, mas a promotoria do tribunal queria uma pena maior, o que acabou sendo negado. O técnico Givanildo de Oliveira, porém, tem outras preocupações: Roberto, Lecheva e Andrade estão contundidos.

O maior problema é o volante Andrade, que foi titular absoluto em toda a temporada 2005 e continua com os sintomas de uma virose. O meia Lecheva é outro que também preocupa, já que havia ganho a condição de titular na última partida e está com problemas musculares. O zagueiro Roberto, com dores no tornozelo, está se recuperando bem e deverá figurar normalmente no banco de reservas.

Observando o fraco rendimento de Leonardo, Givanildo resolveu trocá-lo por Elvis, e acompanhando a mudança, fez outras modificações. Xavier assumiu a vaga de Peris e Andrade entrou no lugar de Neto. No Náutico, o treinador Roberto Cavalo tem dúvida no ataque. Ele poderá manter Betinho ou promover o retorno de Paulo Matos, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre a Portuguesa.

– Com Paulo Matos, o time fica mais veloz. Com outro Betinho, a equipe ganha em referencial ofensivo. Vamos analisar qual a melhor opção – disse Cavalo.

O setor ofensivo, mais especificamente a dupla de ataque, vem sendo alvo de críticas pela ausência de gols, mesmo com o Náutico sendo dono do ataque mais positivo da Série B, com 52 gols marcados (média de 1,7 gol por partida). Isso, devido ao jejum dos atacantes alvirrubros. Paulo Matos, por exemplo, está há nove jogos sem marcar, enquanto Romualdo está há três.

AGÊNCIA PLACAR

Notícias Relacionadas

03/11/2005 22h02min
Zagueiro do Náutico será julgado nesta sexta no STJD
03/11/2005 21h44min
Lecheva segue como dúvida no Santa Cruz
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.