Notícias

 | 03/11/2005 16h30min

Fifa diz que Cicinho tem tudo para ser o herdeiro de Cafu

Entidade destaca que jogador já tem presença garantida na Copa

O site da Fifa publicou, nesta quinta, uma reportagem afirmando que a lateral-direita sempre foi um problema para os técnicos da Seleção Brasileira. O texto lembrou, inclusive, que, em 1998, Zagallo levou para Copa do Mundo da França o ex-são-paulino Zé Carlos, que ficou mais conhecido por imitar bem um galo do que por jogar futebol, segundo afirmação do próprio site. Para a Fifa, porém, Parreira não terá o mesmo problema, já que Cicinho tem tudo para ser o herdeiro de Cafu.

A reportagem trata o são-paulino como “um elegante lateral de 25 anos, que possui, inteligência, habilidade, velocidade e cruzamentos milimétricos”. Também destaca que a qualidade defensiva do jogador ainda deixa dúvidas, mas nada que ameace o seu destino de assumir a lateral.

O site destaca que, na Copa das Confederações, em que Cafu foi poupado da convocação e Beletti se contundiu, Cicinho entrou como um desconhecido e acabou na mira dos maiores clubes europeus. Tanto é que o lateral já assinou um pré-contrato com Real Madrid. O texto salienta também que Cicinho participou de todas as jogadas dos gols brasileiros na final do torneio, em que o Brasil goleou a Argentina por 4 a 1.

Portanto, se o são-paulino ainda sofre com a expectativa de saber se vai ser convocado para a Copa do Mundo da Alemanha, no ano que vem, a Fifa já o aponta como um dos destaques do Brasil.

– O Cicinho tem todas as qualidades que um lateral precisa ter. O Cafu é meu amigo, mas não sabe passar a bola. O Cicinho deve ser o titular – afirmou Carlos Alberto Torres, ex-lateral-direito, capitão da Seleção Brasileira na conquista do tricampeonato mundial, no México.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.