Notícias

 | 30/10/2005 20h05min

Fluminense vence Ponte Preta com gol no fim

Resultado de 4 a 3 deixa equipe carioca com mesmo número de pontos que o Inter

Com mais uma vitória de virada, o que vem se tornando a marca do time (foi a 11ª obtida desta forma no Brasileirão), o Fluminense superou a Ponte Preta por 4 a 3, neste domingo, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o tricolor carioca chegou à terceira posição, com 62 pontos, e se manteve na zona de classificação à Copa Libertadores. A Ponte se manteve na 13ª colocação, com 44 pontos.

Marcão (dois) Zé Carlos e Leandro (aos 47 minutos do segundo tempo) marcaram para o Flu, enquanto Tico (dois) e Zé Carlos fizeram para a Macaca. Na próxima rodada, o Tricolor terá um difícil compromisso, quarta-feira, quando enfrentará o Goiás, no Serra Dourada. Já a Ponte Preta, no mesmo dia, recebe o Santos, no Estádio Moisés Lucarelli.

O Fluminense começou o jogo atacando, mas a Ponte fazia forte marcação e dificultava as coisas para o Tricolor. E foi a Macaca que abriu o marcador: aos 16 minutos, Rissut cruzou, Zé Carlos falhou e Bruno cabeceou sem chance de defesa para Kleber. Dois minutos depois, o Flu teve boa chance para chegar à igualdade, mas Arouca, após fazer boa jogada, chutou fraco e Lauro defendeu.

Como o Fluminense insistia em jogadas pelo meio, a Macaca tinha facilidade em bloquear as investidas. Mesmo assim, aos 27 minutos, Petkovic cobrou falta e Lauro fez boa defesa. Aos 31, após nova falha de Zé Carlos, Bruno chutou e o goleiro Kleber, em ótima fase, evitou o segundo da Ponte Preta.

Preocupado com o fraco rendimento tricolor, o técnico Abel Braga tirou Radamés e lançou Leandro, que não atuava há um mês devido a uma lesão muscular. A substituição deu certo, o time melhorou e, aos 36, Milton do Ó chutou forte, Marcão desviou e empatou a partida.

A vantagem, porém, durou apenas quatro minutos: aos 40, Bruno cruzou, a zaga tricolor voltou a falhar e Tico só escorou, marcando o segundo da Ponte. E o Flu foi para o intervalo em desvantagem, pagando o preço por ter que escalar (em função de suspensões) uma dupla reserva de zagueiros.

O Fluminense chegou ao empate logo aos três minutos do segundo tempo, Petkovic cobrou falta da direita e Marcão acertou a cabeçada, fazendo seu segundo gol no jogo. Três minutos depois, Petkovic cruzou e Zé Carlos se reabilitou de suas falhas fazendo, também de cabeça, o terceiro gol tricolor.

Apesar de ter ficado em desvantagem, a Macaca não desistiu da luta. Aos 13 minutos, Evando escorou cruzamento da esquerda e perdeu boa chance para empatar. Aos 17, Evando perdeu outra, desta vez após boa deixada de Tico. Aos 22, Zé Carlos teve chance de ampliar para o Tricolor, mas cabeceou mal.

Aos 32 minutos, Tuta, que pouco havia aparecido até então, colocou a bola entre as pernas de Tiago Matias e acertou uma bomba na trave de Lauro. Porém, três minutos depois, a Ponte Preta chegou ao empate: Tiago Matias cruzou da direita e Tico acertou uma bela cabeçada. Porém, aos 47 minutos, Leandro acertou um chute cruzado e definiu a vitória tricolor.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.