Notícias

 | 20/10/2005 18h21min

Torcedores do Santos entram na Justiça contra anulação dos jogos

Três integrantes da torcida santista entraram na briga contra a decisão do STJD

A torcida do Santos comprou a briga da diretoria do time da Vila Belmiro. Três torcedores do Santos ligados à Associação Resgate Santista, grupo político que defende uma gestão profissional para o clube e faz oposição ao presidente do Santos, Marcelo Teixeira, entraram na Justiça comum, nesta quarta, dia 19, com ações tentando cassar a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que anulou as 11 partidas apitadas por Edílson Pereira de Carvalho no Brasileirão.

As ações foram impetradas em três varas da região da Lapa, em São Paulo, e os torcedores pedem tutela antecipada (liminar).

O advogado Celso Gióia, membro do corpo jurídico da Resgate, conta que duas das ações pedem que a anulação dos onze jogos seja revista, já que não foi feita mediante um exame mais profundo dos fatos. A terceira ação teve o próprio Celso como autor e pede que a anulação do clássico entre Santos e Corinthians seja revista.

Celso Gióia acredita que as ações devem ser examinadas ainda nesta quinta-feira. Segundo ele, o Estatuto do Torcedor confere o direito a um torcedor isolado de contestar a decisão arbitrária do STJD.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.