| 10/10/2005 21h25min
Pentacampeã estadual, a Unisul largou com vitória na briga por mais um título do Campeonato Catarinense de Vôlei. Em casa, o time venceu na noite desta segunda, dia 11, pelo primeiro play-off final (melhor de três partidas), a Cimed por 3 sets a 2, com parciais de 25/21 / 22/25, 20/25, 25/23 e 19/17, no Ginásio Forquilhão, em São José.
Agora, a equipe ficou a uma vitória do seu sexto troféu estadual. A Unisul volta a entrar em quadra na próxima quinta, dia 13, no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, em Florianópolis, a partir das 20h30. O terceiro confronto, se necessário, será em São José com data indefinida.
Com vários problemas no sistema defensivo, a Unisul não começou bem o primeiro set. O bloqueio só funcionou no finalzinho, com dois bloqueios seguidos de João Paulo. O set foi fechado com um saque de Vinhedo e uma péssima recepção de Denisson, da Cimed, colocando a bola para fora.
No segundo set, a Unisul errou bastante na recepção e com isso o passe não saiu. Apesar das mexidas do técnico Zé Roberto Guimarães, o time não reverteu a vantagem da Cimed, que conseguiu o empate por 1 a 1.
O terceiro set foi parecido com o segundo. A Cimed abriu vantagem de quatro pontos no placar antes do primeiro tempo técnico. A Unisul buscou a diferença e chegou a encostar (15/16), mas os problemas defensivos continuaram e, sem conseguir bloquear, a Cimed passou à frente com 2 a 1.
No quarto set, a Unisul acertou o passe, o levantador Vinhedo conseguiu distribuir melhor as jogadas, variando entre as pontas e o meio: 2 a 2.
No tie-break, a Unisul estava três pontos atrás no placar na virada do set (5/8) e começou a reagir, fechando em 19/17 para selar o placar final em 3 a 2.
– Foi um bom jogo, disputado e muito difícil, como já havia dito antes. Tivemos problemas no passe até o terceiro set. A partir do quarto, melhoramos mais o passe. A nossa defesa também não foi boa. Temos que treinar muito ainda para melhorar estes fundamentos – disse o técnico Zé Roberto Guimarães.
Pelo lado da Cimed, a derrota não desanimou o time, que poderá igualar o play-off com uma vitória em casa, na próxima quinta:
– Estamos no caminho certo e mais vivos do que nunca na disputa – afirmou o técnico Renan Dal Zotto.
Ele elogiou bastante seus atletas e apenas lamentou os pequenos detalhes que impediram um resultado positivo.
– Faltou um pouco mais de paciência nos momentos de pressão, mas ficou claro que estamos evoluindo e temos totais condições de igualar o confronto – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.