| 06/10/2005 14h14min
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, admitiu nesta quinta que há outras ofertas que podem ser mais interessantes que a do governo da China para estampar sua marca na camisa da equipe. O dirigente admitiu que as novas propostas podem oferecer as mesmas ou mais garantias que esta. Apesar de Laporta não ter descartado oficialmente um contrato com o país asiático, o presidente falou de outras propostas que ganham força e que cada vez nos interessam um pouco mais.
A idéia do Barcelona não é fechar o vínculo criado com a China, com quem manterá outro tipo de negócios. Mas o interesse quanto à publicidade na camisa dos catalães chegou à Europa. Surgiu nesta quinta o rumor de que a empresa de telefonia finlandesa Nokia esteve muito bem situada, assim como uma grande multinacional com sede nos Estados Unidos.
Além disso, o clube catalão pretende renegociar o contrato de fornecimento de material esportivo com a Nike para equiparar-se com os grandes clubes europeus. De qualquer forma, Laporta disse que a boa situação econômica permite que o clube possa pensar no assunto do patrocínio da camisa com relativa tranqüilidade. O contrato seria um fato histórico, já que, pela primeira vez em seus quase 106 anos, o clube catalão aceitaria colocar patrocínio em sua camisa.
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