Notícias

 | 01/10/2005 18h56min

Derrota para lanterna mantém equipe na zona da degola

Alvinegro levou 3 a 1 do Paysandu neste sábado na vazia Curuzu

O Figueirense deixou escapar a chance de sair da zona de rebaixamento após várias rodadas com a derrota deste sábado para o lanterna Paysandu, por 3 a 1, no estádio da Curuzu, em Belém. O alvinegro se manteve com 29 pontos e pode voltar à vice-lanterna até o final da rodada. A partida foi disputada sem a presença de torcida, em função de uma punição recebida pelo clube paraense na Justiça Desportiva.

O gramado irregular da Curuzu e o forte calor de Belém foram adversários a mais neste sábado. Mas o time comandado por Adilson Batista não se abateu e fez um confronto equilibrado, contando com a boa estréia de Alessandro, que não foi produtivo durante toda a partida, mas criou boas jogadas. As melhores chances da equipe catarinense, no entanto, saíram dos pés do lateral-artilheiro Michel Bastos, em cobranças de falta.

Só que foram os donos da casa que abriram o placar, e justamente em cobrança de falta. Aos 27 minutos, Rodrigo mandou no ângulo do gol defendido por Édson Bastos, que nem saltou no lance. Pouco depois, aos 33 minutos, o Papão ampliou a vantagem, em grande jogada individual de Luiz Augusto, que se antecipou a Bebeto, passou pelo zagueiro e chutou cruzado, no cantinho.

O Figueira seguiu lutando, insistindo e ainda esboçou uma reação no final da etapa. Edmundo cobrou um escanteio e Cléber completou de cabeça, aos 45 minutos. No intervalo, Adilson Batista tentou trazer mais força para o ataque, abandonando o esquema 3-5-2 e voltando ao tradicional 4-4-2 com a saída do zagueiro Bebeto e a entrada do atacante Alexandre.

O alvinegro até dominou a etapa, mantendo a posse de bola, trocando passes no campo do adversário e buscando espaço, mas sem criar chances reais para marcar. E em uma rara oportunidade que teve, aos 22 minutos, o Paysandu definiu o placar, com o artilheiro do Brasileiro, o atacante Róbson, chutando da entrada da área e contando com o gramado irregular para a falha de Édson Bastos, que deixou a bola passar embaixo do corpo.

MAURICIO XAVIER
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.