Notícias

 | 22/09/2005 22h31min

Atlético-PR bate o Botafogo na Arena da Baixada

Furacão quebra invencibilidade alvinegra sob o comando de Celso Roth

O Atlético-PR voltou a mostrar nesta quinta que é um adversário duríssimo quando atua em seu estádio, a Arena da Baixada. Jogando com autoridade, o Furacão não teve muito trabalho para vencer o Botafogo por 2 a 0, com gols de Ferreira e Finazzi. Foi a primeira derrota do time carioca desde que o técnico Celso Roth assumiu o comando do time.

Com o resultado, o Atlético chegou a 33 pontos e se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já o Botafogo, que soma 40, perdeu a chance de se aproximar dos líderes. Na próxima rodada, o Furacão pega o Figueirense, em Florianópolis, enquanto o Botafogo enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul. Os dois jogos serão no domingo.

Em casa, o Atlético não deu ao Botafogo tempo sequer de respirar. Logo aos dois minutos, Juca derrubou Evandro dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. O colombiano Ferreira cobrou no canto esquerdo e o goleiro Max ainda chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol de abertura do placar.

O time paranaense jogava em velocidade, com descidas constantes dos laterais Jancarlos e Marcão, e dava trabalho à retaguarda alvinegra. Aos 12 minutos, Max fez boa defesa em cabeçada de Denis Marques. Um dos poucos bons momentos do Botafogo na primeira etapa aconteceu aos 22, quando Ramon cobrou falta e Diego fez bela defesa.

Mas a blitz atleticana continuou. Denis Marques, aos 23 minutos, driblou Leandro Carvalho e chutou para Max defender. No lance seguinte, Cristian bateu forte, de fora da área, e a bola saiu rente ao travessão. Até que, aos 39, Finazzi recebeu cruzamento, dominou e bateu rasteiro, sem chances para Max, ampliando o placar.

Tentando conter o ímpeto atleticano, Celso Roth fez uma mudança no Botafogo durante o intervalo, colocando o ofensivo Zé Roberto no lugar de Juca. E o time carioca melhorou, ao menos mostrando maior disposição no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, após cruzamento da direita, Guilherme cabeceou e Diego defendeu.

Aos 10 minutos, no entanto, o assistente Erick Bartholomeu Bandeira assinalou que Scheidt empurrou Cristian na área e o árbitro Wilson de Souza Mendonça marcou pênalti. Dênis Marques cobrou e Max defendeu. No rebote, o atacante chutou novamente e o goleiro alvinegro voltou a defender, evitando o terceiro gol do Furacão.

O lance animou o Botafogo. Aos 13 minutos, após confusão na área atleticana, Reinaldo chutou, mas a zaga paranaense evitou o pior. Porém, apesar de mostrar disposição, o time do Rio não conseguia criar chances reais de gol, mesmo após a entrada de Ricardinho e Alex Alves nas vagas de Ramon e Guilherme, respectivamente. E a vitória atleticana não foi ameaçada.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.