Notícias

 | 18/09/2005 21h52min

Atlético-MG vence e acaba com invencibilidade do Santos

Galo fez 3 x 0 no Peixe e assume a 19ª posição na tabela

Com o apoio da torcida, o Atlético-MG voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Galo derrotou o Santos por 3 a 0, no Mineirão, ganhou uma posição na tabela de classificação e, de quebra, acabou com a invencibilidade dos paulistas no torneio, que já durava dez partidas.

Os gols do time mineiro, que conquistou a sua quarta vitória em cinco jogos, foram marcados por Catanha, Rubens Cardoso e, pelo estreante, Uéslei. Com o resultado, os atleticanos chegaram aos 28 pontos na competição e empataram com o Brasiliense. No entanto, como uma vitória a mais, assumiram a 19ª colocação.

O Peixe, por outro lado, após sofrer a sua pior derrota no Brasileirão, foi ultrapassado pelo Corinthians e terminou a 26ª rodada na quinta posição, com 44 pontos. Na próxima quarta-feira, os santistas tentarão a reabilitação diante do Palmeiras, na Vila Belmiro. Já o Atlético-MG jogará na quinta, contra o Timão, em São Paulo.

Apesar de dominar o adversário desde o início do jogo, o Galo só conseguiu abrir o placar aos 29 minutos, quando Marques cruzou para Catanha, que, consciente, cabeceou para baixo, no canto esquerdo do goleiro Saulo. Sete minutos mais tarde, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso teve a chance de aumentar a vantagem atleticana, mas chutou para fora num contra-ataque, quando tinha a opção de lançar Marques, livre dentro da área.

A única ameaça do Santos nos primeiros 45 minutos aconteceu aos 39 minutos. Basílio colocou na cabeça de Geílson que, no entanto, finalizou à esquerda da meta. Na busca pelo empate, os paulistas acabaram dando espaços para os donos da casa, que chegaram ao segundo gol aos 43. O estreante Uéslei recebeu de Catanha e bateu forte.

O Peixe voltou para o segundo tempo com os atacantes Diego e Frontini nos lugares de Geílson e Zé Leandro. Substituições que mudaram a postura da equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo. Em menos de dez minutos, o Santos havia criado duas oportunidades claras. Pressão que fez o Galo recuar e só se arriscar nos contra-ataques.

E foi assim que o alvinegro mineiro ampliou a vantagem. Aos 23 minutos, o volante Rafael Miranda saiu em velocidade e tocou para Rubens Cardoso, que desta vez não desperdiçou. Após sofrer o terceiro gol, os jogadores do Santos se abateram e não ofereceram mais perigo ao adversário.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.