Notícias

 | 15/09/2005 19h55min

Tricolor quer tirar proveito dos contra-ataques

Mano Menezes quer aproveitar os espaços deixados pelo Santo André

Invicto há nove partidas, o Grêmio só não quer perder na noite desta sexta, na abertura do quadrangular semifinal da Série B. Fora de casa, contra o Santo André, um empate é considerado um ótimo resultado. Cauteloso, o técnico Mano Menezes confirmou a escalação com cinco jogadores no meio-campo, mas garantiu que o time não irá abdicar do ataque.

– Não vamos abrir mão da vitória, muito pelo contrário. Com esse esquema, queremos neutralizar os pontos fortes do Santo André para tentar fazer valer as nossas virtudes. Espero que tecnicamente a gente consiga fazer um bom jogo – afirmou.

Pelo fato de jogar diante de sua torcida, Mano Menezes espera que o Santo André tome a iniciativa e pressione desde os minutos iniciais da partida. A principal preocupação é com os meias Ramalho e Rafinha. De acordo com o treinador gremista, neutralizando esses jogadores no meio-campo, o Tricolor encontrará espaços para armar o contra-ataque.

– O Santo André tem a responsabilidade de buscar a vitória e, às vezes, essa necessidade faz com que o time saia mais para o jogo, tome a iniciativa da partida e ceda mais espaço para o adversário. É isso que nós queremos forçar – explicou.

A única dúvida em relação ao time que inicia partida foi solucionada após o treinamento da tarde desta quinta, realizado no CT do São Paulo. Ricardinho, que disputava a única vaga no ataque com Sameul, foi confirmado. O jogador garante que não ficará isolado na frente e também aposta nos contra-ataques.

– Terei a ajuda do Marcelo, do Marcel e do Luiz Fernando. Encaixando bem a jogada, nosso contra-ataque será perigoso – garantiu Ricardinho.

RÁDIO GAÚCHA E DIÁRIO GAÚCHO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.