| 03/09/2005 17h50min
O Criciúma foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado, ao ser goleado pelo Marília, por 5 a 1 no Estádio Bento de Abreu, no interior paulista, pela penúltima rodada da primeira fase da Série B.
O Tigre se manteve na vice-lanterna da tabela, com 19 pontos, e não tem mais chance de escapar da degola. A equipe catarinense fecha sua participação na competição no próximo sábado, cumprindo tabela contra o CRB, em casa.
É o segundo rebaixamento seguido do time: em 2004, caiu da Série A para a B. Em 1999, o clube já havia descido para a Série C. Mas a realização da Copa João Havelange, em 2000, impediu a queda efetiva naquela oportunidade.
Com a goleada sobre o Criciúma, o Marília chegou à vice-liderança da Série B, com 34 pontos, e garantiu presença no quadrangular semifinal da competição. Todos os gols do jogo deste sábado saíram no segundo tempo.
O primeiro gol foi do Marília, aos 10 minutos do segundo tempo, com Fernando. O Criciúma conseguiu o empate e se manteve com esperança com o gol de Vander, aos 29 minutos. Mas quando se esperava a reação, veio a ducha de água fria.
Somente dois minutos depois, em um lance esquisito e que gerou muita contestação, Anaílson colocou o Marília novamente em vantagem, aproveitando um momento de vacilo do árbitro Fábio Dornelas Calábria.
O juiz permitiu a cobrança de uma falta próximo à área, por parte do Marília, enquanto aplicava um cartão amarelo para um jogador do Criciúma. Os próprios jogadores do time casa titubearam e os do Tigre acabaram pegos de surpresa.
O Marília praticamente sacramentou a vitória logo em seguida, enquanto o Criciúma ainda se recuperava do golpe, aos 36 minutos. Em cobrança de pênalti, Ricardinho marcou o terceiro gol.
Abalado psicologicamente e precisando marcar três gols em 10 minutos para evitar a queda, o Tigre passou a ser uma presa fácil para o contra-ataque do Marília, que definiu a goleada com Róbson, aos 46, e Ricardinho, aos 47.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.