Notícias

 | 02/09/2005 22h30min

Tricolor empata com o CRB e confirma a classificação

Time precisa de mais uma vitória para ficar entre os quatro melhores

Agora sim o torcedor já pode comemorar. O Grêmio está matematicamente classificado para o quadrangular semifinal da Série B. Na noite desta sexta, o time comandado pelo técnico Mano Menezes empatou em 1 a 1 com o CRB, em Maceió. Jeovânio abriu o placar para o tricolor, mas Cristiano empatou no final do segundo tempo. Com o resultado, o Grêmio passa a depender apenas de si na partida da próxima semana contra o Marília para se garantir entre os quatro melhores da competição.

Mas que o torcedor não vá se empolgando muito e achando que o retorno à Série A já está garantido. Sem Anderson, convocado para a seleção sub-17, o Grêmio é um time mediano, igual ao CRB e a quase todos os outros que disputam a competição. Durante o primeiro tempo inteiro, o tricolor só chegou uma única vez no gol do adversário. Foi aos sete minutos, com Samuel, que arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Jeferson a trabalhar.

Bruno, Marcel e Ricardinho, os demais jogadores responsáveis pelo sistema ofensivo do Grêmio, também não tiveram um bom desempenho. Principalmente o primeiro, que na partida desta sexta deu razão aos torcedores que o apelidaram de “soneca”. Marcel, muito raçudo, brigou por todas as bolas e jamais se escondeu em campo. Mas, parece mais uma característica, erra muito, demais até. O melhor deles foi Ricardinho, que num contra-golpe rápido armou a jogada do gol. Aos 23 da segunda etapa, ele rolou para Jeovânio arriscar de longe. A bola desviou em Dino e encobriu o goleiro Jéfferson.

Mas se o ataque não anda lá essas coisas, a defesa armada por Mano Menezes vai muito bem, obrigado. Os laterais Patrício e Escalona parecem estar vivendo o melhor momento da carreira. Ambos marcam com eficiência e ainda apóiam o ataque. Marcelo Oliveira, que retomou a condição de titular, foi soberano na área gremista. Levou vantagem em quase todos os lances, tanto por baixo quanto por cima. O único porém foi a atuação de Pereira, que por pouco não atirou um adversário nas arquibancadas. O zagueiro foi poupado pelo árbitro, mas acabou expulso aos seis minutos da segunda etapa, depois de agarrar a camisa de um adversário.

Com um jogador a mais, o CRB tratou de buscar ao menos um empate, resultado que o deixaria em condições de, com uma vitória na última rodada, espantar o fantasma do rebaixamento. De forma desordenada, o time se jogou todo para o ataque, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Galatto. A não ser quando contou com a colaboração da irregularidade do gramado, que por pouco não enganou o goleiro gremista, aos sete e aos nove minutos. Mas o time alagoano acabou premiado pela insistência. Aos 39, após falha da zaga, Cristiano empurrou para as redes e fechou o placar.

MÁRCIO RAMOS LUIZ
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.