| 21/08/2005 17h53min
O Inter, de virada, venceu o Coritiba neste domingo por 3 a 2 no Beira-Rio em partida válida pelo encerramento do primeiro turno do Brasileirão 2005. Gustavo, Jorge Wagner, de pênalti, e Wellington fizeram os gols colorados. Caio e Renaldo assinalaram para os visitantes. Com o resultado, o Inter soma 34 pontos e finca posição entre os classificados à Sul-Americana.
Não foi bom. Assim definiu Muricy Ramalho ao final do primeiro tempo a atuação colorada diante do Coritiba. O fraco desempenho inicial fez com que o Inter tivesse pouca objetividade no ataque e assim não assegurasse boas oportunidades.
Quem aproveitou o momento ruim colorado foi a equipe comandada por Cuca. Nos contra-ataques, levou perigo ao gol de Clemer. Em uma dessas subidas ao setor ofensivo, saiu o gol dos visitantes. Aos 20 minutos, Jackson apareceu pela ponta direita e mandou na área. Clemer chegou a tocar na bola, mas soltou e Caio, antenado, mandou nas redes.
O gol, aparentemente, deu uma acordada no colorado. As chances aumentaram principalmente com as finalizações de Gustavo. Mas o adversário seguiu ameaçando com o contra-golpe. Nas bolas paradas, Jorge Wagner bem que tentou colocar o Inter em igualdade, mas também não conseguiu.
No segundo tempo, a motivação voltou ao colorado com as entradas de Ricardinho e Wellington. O resultado foi a marcação dos gols. O empate chegou aos seis da etapa complementar. Jorge Wagner cobrou falta pela ponta esquerda. Gustavo subiu mais que todos e mandou para gol.
A virada veio alguns minutos depois. Aos 26, Alexandre segurou Michel dentro da área. Pênalti. Jorge Wagner cobrou e converteu. Aos 30, foi ampliado o placar. Michel mandou a bola na grande área e Wellington chutou na saída do goleiro. O Coritiba ainda descontou. Aos 31, Marquinhos apareceu pela ponta esquerda e cruzou. Renaldo chegou e finalizou.
Na próxima rodada, a equipe de Muricy Ramalho encara o Botafogo na quinta, às 20h30min, no Luso-Brasileiro. O time pode contar com o retorno de Fernandão, que, lesionado, não enfrentou o coxa.
CÍNTIA HOHMANNGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.