| 17/08/2005 21h30min
O Inter finalmente voltou a vencer dentro do Estádio Beira-Rio. Depois de quatro partidas, o time ganhou do São Paulo por 2 a 1, na estréia na Copa Sul-Americana, nesta quarta, dia 17. O resultado deixou o time gaúcho a um empate da segunda fase do torneio. Os gols do colorado foram marcados por Élder Granja, no primeiro tempo, e pelo centroavante Gustavo, que entrou na vaga de Rafael Sobis no intervalo da partida. Mineiro fez o gol dos paulistas na primeira etapa de jogo.
A noite de chuva em Porto Alegre, o alto preço dos ingressos e, principalmente, a má fase da equipe – que não vencia há seis jogos –, contribuíram para que o público não comparecesse em bom número para ver a estréia do time no torneio sul-americano.
Mas o Inter precisava de qualquer maneira da vitória para apagar a seqüência de maus resultados dentro de casa pelo Brasileirão, e jogou para isso. Com os dois alas acionados a todo momento, principalmente pela direita com Granja, que realizou uma grande partida, o Inter construiu as melhores jogadas de ataque.
Logo no início do confronto, o meio-campo Perdigão alçou a bola na área e Fernandão, bem ao seu estilo, pulou mais alto que a zaga são-paulina para desviar de cabeça. Rogério Ceni defendeu no susto a bola que veio em sua direção. Minutos depois, Jorge Wagner bateu uma falta pela direita, a bola bateu nas costas de Índio e se ofereceu para Edinho, livre, chutar por cima da meta do São Paulo.
Com um fraco poderio ofensivo, o São Paulo pouco chegou no gol de Clemer. Em uma das suas únicas jogadas bem trabalhadas, Mineiro foi à linha de fundo e centrou para Vélber chutar. Clemer praticou ótima defesa. Logo depois disso, saiu o gol do colorado.
Alex recebeu no meio e tocou para Granja, que disparou sozinho na direita. O ala chutou forte, a bola desviou no caminho e passou no meio das pernas de Rogério Ceni. O gol animou os torcedores, mas eles não tiveram muito tempo para comemorar. Depois de um escanteio cobrado por Souza, o goleiro do Inter rebateu de soco nos pés de Mineiro, ele dominou e chutou no canto esquerdo para empatar a partida.
Com Gustavo no lugar de Rafael Sobis, o Inter voltou para o segundo tempo disposto a acalmar a torcida que começava a vaiar os jogadores. Ainda mais depois de Alê invadir a área pela direita e chutar na trave, assustando o público presente no Beira-Rio, logo no começo da segunda metade da partida.
A presença do centroavante começou a ser notada depois que Fernandão cruzou uma bola rasteira e o atacante quase chegou a tempo de mandar a bola para as redes do time paulista. Mas em seguida, Índio tabelou com Granja e cruzou. Depois de bater em Fernandão e em um zagueiro do São Paulo, a bola sobrou para o oportunista Gustavo encher o pé e estufar as redes de Rogério Ceni.
Depois do gol, o Inter procurou administrar o resultado. O atual campeão da América continuava com muitas dificuldades em campo. Só mesmo uma jogada de bola parada poderia levar o time ao empate. E foi isto que quase ocorreu aos 43 minutos. Mineiro sofreu falta na entrada da área e o goleiro Rogério Ceni cobrou com maestria, no ângulo. Clemer, paralisado, apenas olhou a bola estourar no poste e sair, para delírio da torcida colorada.
O resultado deixou o time de Muricy Ramalho mais perto da vaga para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Com um empate no próximo confronto contra o São Paulo, no Morumbi, dia 31 de agosto, o Inter avança para a fase internacional da competição.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.