| 22/12/2001 20h44min
Após dois tempos de muita ansiedade em campo, o Figueirense ainda não tem certeza de sua classificação para a Série A do Brasileirão. Com o time vencendo o Caxias por 1 x 0, a torcida se precipitou e invadiu o campo aos 46 minutos do segundo tempo, com dois minutos para terminar a partida.
O jogo começou em clima de festa, com 22,5 mil torcedores empurrando o Figueira no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Do lado do Caxias, o excesso de pegada levou à expulsão de Émerson aos 33 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, o zagueiro do Figueirense Pedro Paulo foi expulso ao levar o segundo cartão amarelo. Aos 16 minutos do segundo tempo, Abimael, que tinha entrado aos 14, colocou o Figueira na frente. Daí até a invasão da torcida, o jogo foi muito tenso, com o Caxias fazendo de tudo para empatar.
Agora, o resultado do jogo, e, conseqüentemente a definição de quem vai para a Série A, irá para discussão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ambos os times especulam o que o árbitro Alfredo Santos Loebing irá colocar em sua súmula. De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto, qualquer julgamento apenas deve ocorrer no próximo ano, já que o tribunal entrou em recesso nesta sexta-feira, dia 21.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.