Notícias

 | 19/12/2001 22h55min

Caxias vence Paysandu de forma heróica no Centenário

Com o resultado, a equipe gaúcha joga por um empate diante do Figueirense

Em uma reação espetacular e histórica, o Caxias conseguiu vencer o Paysandu por 4 a 3, de virada, na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O time gaúcho saiu perdendo por 3 a 0 e virou o jogo, graças ao meia Gil Baiano e ao atacante Fábio Araújo, que marcou três gols. Com o resultado, o Caxias subiu para o segundo lugar no quadrangular final da Série B e agora precisa de um empate com o Figueirense, no sábado, em Florianópolis, para subir para Série A do Brasileirão.

O começo da partida foi desastroso para o Caxias. Em 14 minutos, 2 a 0 para os paraenses, dois gols do atacante Zé Augusto. O primeiro, em uma cabeçada, depois de cruzamento da direita. O outro, em um chute de bico, na entrada da área. Para piorar a situação, o atacante Delmer, goleador da equipe na Série B, perdia muitas chances. Em uma delas, chegou a driblar o goleiro, mas pisou na bola. A sorte também não ajudava. Como aconteceu quando o meia Cláudio chutou na trave, aos 20 minutos.

Aos 30, mais um golpe no time gaúcho. Trindade cruzou para a área, o zagueiro Jairo Santos tentou cortar e acabou desviando para o próprio gol: 3 a 0. A torcida então perdeu a paciência e passou a arremessar no gramado os apitos que deveriam servir para fazer barulho quando o Paysandu atacava. O desespero tomou conta até do técnico estreante Ernesto Guedes, que retirou Leandro Costa e Léo e colocou Fábio Araújo e Israel, ainda no primeiro tempo.

Mas aí, tudo mudou de uma maneira inacreditável. Comandado por Gil Baiano, o melhor jogador em campo, e pelo atacante Fábio Araújo, o Caxias reagiu heroicamente. Aos 46min, no último lance da primeira etapa, Gil Baiano driblou um paraense duas vezes e acertou um chute no ângulo, de fora da área: um golaço.

Na segunda etapa, o Caxias partiu para cima, mas o Paysandu sempre teve muito próximo de marcar outro gol, nos contra-ataques, deixando a partida ainda mais emocionante. Aos 10 minutos, Israel cruzou e Fábio Araújo marcou o segundo gol gaúcho. Cinco minutos depois, Fábio Araújo cabeceou para empatar e deixar os torcedores enlouquecidos. Sandro chutou uma bola na trave, para o Paysandu, em seguida. Gil Baiano respondeu com outro chute na trave, para o Caxias. Nos últimos 15 minutos, os times disputaram um jogo franco com gols perdidos dos dois lados. Até que, aos 46 minutos, Fábio Araújo recebeu cruzamento e, de cabeça, marcou o gol da virada histórica.

Edson Costa / PIO


Foto:  Edson Costa  /  PIO


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.