Notícias

 | 07/07/2005 23h33min

Direção descarta possível retorno de Anderson

Acordo com Porto não permite aproveitar o jogador, diz Renato Moreira

O assessor de futebol do Grêmio, Renato Moreira, descartou nesta sexta qualquer possibilidade do meia Anderson, vendido em junho ao grupo português Gestifute e posteriormente repassado ao Porto, voltar a atuar pelo tricolor em mais algumas partidas da Série B do Campeonato Brasileiro.

– Infelizmente não existe essa possibilidade. Claro que gostaríamos de tê-lo conosco, pois trata-se de um grande jogador, mas o acordo que fizemos com o Porto não nos permite isso – garantiu o dirigente.

A notícia de que o Grêmio poderia contar com Anderson até a sua transferência definitiva para o clube português surgiu na última quarta, em Portugal, por meio do presidente Paulo Odone. O presidente do Grêmio acertou com a direção do Porto que o jogador permanecerá vinculado ao tricolor até o encerramento do Mundial Sub-17, em outubro.

Como o Mundial será realizado de 15 de setembro a 4 de outubro, Anderson teria condições legais para atuar em alguns jogos do Grêmio até 22 de agosto, data da convocação para a competição. Atualmente, o jogador participa da preparação da seleção para o Mundialito, que será disputado na próxima semana, em Canoas. A seleção treina em Salvador do Sul.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.