| 30/06/2005 08h33min
Após o término do jogo entre São Paulo e River Plate, que classificou o tricolor paulista para a final da Libertadores, os problemas começaram do lado de fora do estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Os torcedores argentinos iniciaram um confronto de grandes proporções com a polícia, mas não chegaram a ameaçar os brasileiros.
A fúria dos argentinos deu trabalho à polícia, que teve que usar jatos de água e balas de borracha para controlar o tumulto. Alguns torcedores tentaram invadir a área em que estava a delegação são-paulina, mas não conseguiu.
Enquanto a confusão ocorria lá fora, os torcedores brasileiros ficaram encolhidos dentro do estádio, esperando o os ânimos baixarem. A polícia ajudou a proteger os são-paulinos, que não chegaram a correr riscos.
Durante o jogo, a torcida local se comportou bem até o segundo tempo. Na etapa complementar, os torcedores começaram a atirar pedras e outros objetos contra os brasileiros, que recuaram e se protegeram atrás das paredes das arquibancadas.
As informações são da agência Placar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.