| 15/06/2005 18h49min
O Brasil estréia na Copa das Confederações nesta quinta, dia 16, às 15h45min, diante da Grécia, pelo Grupo B, no Estádio Zentralstadion, em Leipzig, na Alemanha. Os brasileiros entrarão em campo em busca do segundo título na competição, para apagar o vexame da última edição (2003), quando não passou nem da primeira fase.
A Seleção Brasileira, apontada como uma das favoritas ao título, chega desfalcada na Alemanha. Os laterais Cafu e Roberto Carlos ganharam um descanso do técnico Carlos Alberto Parreira. Belletti foi cortado por lesão e Ronaldo, depois de conversar com o treinador, conseguiu a tão sonhada dispensa.
As apostas de Parreira no ataque estarão, desta forma, nos craques Ronaldinho, que terá a chance de se redimir do fraco rendimento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, e em Robinho, que atuará sem tanta pressão diante de várias estrelas.
Pelo lado da Grécia, campeã da Eurocopa em 2004, o técnico Otto Rehhagel está levando
o torneio muito a sério e
chega ao ponto de comparar a Copa das Confederações com a Copa do Mundo. O destaque da equipe, o atacante Zisis Vryzas, mesmo com a mão esquerda fraturada, estará em campo contra o Brasil.
O experiente goleiro Nikopolidis, os zagueiros Kapsis e Fyssas e o meia Giannakopoulos também são presenças confirmadas. O meia Zagorakis, eleito o melhor jogador da Eurocopa, chegará mais tarde, depois de defender o Bologna na luta contra o rebaixamento no Campeonato Italiano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.