Notícias

 | 01/06/2005 15h39min

Ministro dos Esportes visita Joinville e Florianópolis

No Norte de SC, Agnelo Queiroz ampliou programa Segundo Tempo

O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 1º, em Joinville, no Norte catarinense, para anunciar a ampliação do programa Segundo Tempo no Estado.

A partir da assinatura desse convênio, sobe para 14 mil o número de crianças do interior de Santa Catarina beneficiadas com esporte, reforço escolar e alimentar gratuitos, no período oposto ao que estudam.

O ministro visitou a Fundação Pauli Madi, na Rua da Solidariedade. A instituição, que tem como diferencial o combate à fome, é responsável pela coordenação de cinco cozinhas comunitárias que foram transformadas em unidades do programa.

Os contemplados pelo Segundo Tempo são crianças oriundas de famílias pobres cuja renda não ultrapassa um salário mínimo. Os cinco núcleos em Joinville funcionam no bairro Benevalti (Comunidade Cristo Rei), Parque Guarani, Loteamento São Domingos Petrópolis e no Conjunto Ademar Garcia.

Para a ampliação do convênio com o Estado, o Ministério dos Esportes liberou R$ 223,4 mil. Ao todo, SC passa a contar com 70 unidades de atendimento. O projeto gera emprego para 16 professores de Educação Física (coordenadores de núcleo) e 36 estagiários (monitores), responsáveis pelo acompanhamento dos jovens.

Também nesta quarta, Agnelo Queiroz visita a fábrica de material esportivo (bolas e redes) no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. Na quinta, o ministro participa, às 10h, da abertura do 4º Fórum Internacional de Esportes, no CentroSul, em Florianópolis.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.