| 17/05/2005 22h21min
O Caxias sofreu a sua primeira derrota no estádio Centenário na Série B do Brasileirão 2005 nesta terça, dia 17, diante do CRB. O time alagoano venceu a partida por 3 a 1, com gols de Douglas, aos 10 minutos do primeiro tempo, Nilson Sergipano, aos 26, Juninho Cearense, aos 8 minutos da segunda etapa. Um minuto depois, Bebeto descontou para o time da casa.
O jogo começou disputado, com as duas equipes brigando pela posse de bola nas intermediárias e puxando contra-ataques, que quase sempre acabavam morrendo nos pés dos zagueiros. Logo aos 7 minutos, o CRB levou perigo ao gol de Humberto: Nilson Sergipano carregava a bola, com velocidade, e foi parado com falta. Mas a cobrança não deu em nada. Na resposta, Eder Lazzari mandou um chute forte cruzado, mas o goleiro Jéferson defendeu.
Aos 10 minutos, um lance de sorte para os visitantes: Douglas chutou, com a intenção de cruzar na área, mas a bola acabou entrando, traindo o goleiro Humberto. Depois do gol, as duas equipes
passaram a criar mais
oportunidades de contra-ataque, que seguiam dando trabalho às defesas. O time da serra, especialmente, era só pressão. Porém, desperdiçou muitas chances.
Assim, depois de muito tentar e não colocar a bola para dentro, o Caxias comprovou aquela máxima do futebol “quem não faz leva”. Aos 28 minutos, num contra-ataque rápido do CRB, Nilson Sergipano conduzia a bola pela esquerda e tocou por entre as pernas do zagueiro caxiense. Os jogadores alagoanos ainda comemoravam o gol, quando o Caxias finalmente desencantou e descontou. Bebeto, que já havia mandado uma bola na rede pelo lado de fora, aproveitou a sobra, depois do cruzamento para a área, e marcou de voleio.
Precisando de um gol, para garantir pelo menos um empate, o Caxias pressionava, mas o CRB respondia com contra-ataques rápidos e perigosos. E, aos 8 minutos da segunda etapa, mandou uma bola na trave.
Três minutos depois, Juninho Cearense definiu o placar: girou na área e cruzou para a pequena
área, mas a bola bateu no pé do
zagueiro caxiense, enganando o goleiro Humberto.
Se no primeiro tempo a partida foi marcada por ataques e contra-ataques, na segunda etapa o jogo ficou mais truncado e marcado por muitas faltas, além de três expulsões (o CRB perdeu dois jogadores por reclamação e o Caxias ficou com um homem a menos por falta dura). A chuva que começou a cair por volta dos 20 minutos do segundo tempo e não deu mais trégua, também dificultou a vida das duas equipes.
Com o resultado, o time alagoano soma oito pontos, assumindo a quarta posição, desbancando o próprio Caxias, que permanece com sete.
• Confira a galeria de fotos
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.