| 07/05/2005 17h59min
O Avaí bateu o Caxias por 2 a 0 no seu primeiro jogo diante da torcida na Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols no Estádio na Ressacada neste sábado, dia 7, foram marcados no primeiro tempo pelo zagueiro Rogério Prateat e pelo atacante Fábio Oliveira, de pênalti.
Essa foi a segunda vitória do Avaí em três rodadas. Na estréia, o time venceu o Ceará por 2 a 0, em Itajaí – o Leão foi punido com a perda do mando de campo e teve que jogar com os portões fechados. Na segunda rodada, o Leão perdeu por 4 a 3 para o Grêmio, em Porto Alegre.
Com o resultado em casa, o Avaí agora é o terceiro colocado com seis pontos. Já o Caxias está em nono com quatro pontos.
O Leão da Ilha volta a campo no próximo sábado, dia 14, contra o São Raimundo, no Vivaldão, em Manaus (AM). Na próxima terça, o time gaúcho recebe o Gama, em Caxias do Sul.
No confronto deste sábado, o Avaí finalmente voltou a jogar em um estádio com a presença de torcedores. O time azurra realizou suas primeiras duas partidas em estádios com portões fechados: no Hercílio Luz, em Itajaí, e no Beira-Rio, em Porto Alegre.
E o reecontro com a torcida não poderia ter sido melhor, já que o Leão definiu o placar logo no primeiro tempo. Superior deste o apito inicial, a equipe da casa abriu o placar aos 16 minutos após cobrança de falta de Carlinhos. Rogério Prateat subiu mais alto na área do Caxias e testou no ângulo de Humberto, que não teve chance de defesa.
Depois, aos 23, Fábio Oliviera assustou o time adversário com um outro cabeceio, que só não entrou porque o zagueiro salvou.
Mas, segundos depois, Beto foi derrubado na área por Luciano e o Avaí teve um pênalti a favor. O atacante Fábio Oliveira cobrou e converteu com categoria: goleiro para um lado, bola para o outro.
Até o final da primeira etapa, o Leão teve chance de aumentar o marcador, mas não aproveitou. Aos 30 e aos 43, Samuel e Beto tiveram ótimas oportunidades na área do Caxias, porém desperdiçaram com chutes para fora.
No segundo tempo, a postura do Leão mudou e o time diminuiu a pressão. Logo no início, o goleiro Adinam defendeu um chute de Edinho e, em seguida, teve um estiramento na coxa direita. O arqueiro teve que deixar o gramado e deu lugar a Gilmar.
Apesar da queda de rendimento do Avaí, o Caxias assustou em poucos lances. Já o Leão quase marcou com um chute de Fábio Oliveira aos 35 minutos. Nos acréscimos, o time da casa voltou a incomodar a zaga gaúcha, mas o goleiro Humberto fez boas defesas.
Confira a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.