Notícias

 | 23/04/2005 22h30min

Tricolor leva 2 a 1 do Gama na estréia na Série B

Resultado deixou o time gremista na 17ª colocação

O Grêmio estreou com derrota na Série B do Brasileirão 2005. No Bezerrão, o time tricolor levou 2 a 1 do Gama. Anderson abriu o placar do jogo para a equipe de Mano Menezes. Maia e Victor garantiram a virada do time do Distrito Federal. Com o resultado, o clube gremista fica em 17º lugar na tabela de classificação.

Com o setor defensivo fortalecido, o tricolor gaúcho teve um bom primeiro tempo. Sem apresentar grande futebol, mas também sem sofrer grandes perigos, o time de Mano Menezes já apresentou alterações nas posições em campo. Marcus Vinícius foi recuado e apareceu como o homem à frente da defesa. Nunes foi colocado como um volante de movimentação, antiga posição do capitão gremista. A providência do novo treinador deu maior proteção à zaga e ajudou o Grêmio a manter a vitória parcial, assegurada aos três minutos. Em jogada individual, Anderson avançou pela ponta esquerda, invadiu a área e chutou no canto do goleiro Alencar.

No segundo tempo, o time gremista piorou. A defesa, aparentando nervosismo, cedeu o empate. Logo aos cinco minutos, Maia apareceu livre na ponta direita. Os jogadores do tricolor reclamaram de impedimento e esqueceram de marcar o time adversário. Maia seguiu no lance e fez um belo gol por cobertura. A partir daí, o descontrole tomou conta da equipe de Mano Menezes e o resultado foi a expulsão de Marcelo Oliveira aos sete minutos. Com um homem a menos, o Grêmio passou a sofrer pressão do Gama.

Por alguns minutos, o desespero tomou conta do tricolor, que logo se recuperou e meteu duas bolas na trave. Quando tudo se encaminhava para o empate, a defesa gremista falhou novamente. Após cobrança de falta da entrada da área, Victor aparece por trás da defesa e marca o gol da virada, encerrando o placar.

A má atuação do time, que resultou na estréia com derrota, revoltaram o atacante Somália, que saiu de campo xingando os companheiros, inclusive com palavarões.

– Vai todo mundo tomar naquele lugar, porque a gente tem que ter atitude. Ganhando a p... do jogo não pode tomar uns gols desses não – esbravejou Somália.

Na segunda rodada, o adversário é o Avaí, na próxima sexta, dia 29, às 20h30min, no Estádio Beira-Rio, sem presença de público, já que o Grêmio foi punido pela CBF.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.