Notícias

 | 21/04/2005 21h52min

Caxias surpreso com saída de Mano Menezes

O Caxias foi pego de surpresa com a saída do técnico Mano Menezes, contratado pelo Grêmio no início da noite desta quinta, dia 21, para substituir Hugo de León. À tarde, o técnico comandou normalmente o treino da equipe, que se prepara para a estréia na Série B do Brasileirão, sábado, contra o Criciúma, no Centenário. O auxiliar Sidnei Lobo também deixou o clube.

O ocorrido foi tão impactante que deixou o vice de futebol Alceu Fassbinder atordoado. Por volta das 21h, ele ainda não tinha recebido nenhum comunicado oficial. O substituto do treinador deve ser anunciado até o início da próxima semana.

Mano Menezes assumiu o Caxias em 23 de junho de 2004. O time estava em 20º lugar na Série B, após 10 rodadas, o que representaria o rebaixamento para a terceira divisão. Na estréia, em 29 de junho, venceu o Londrina por 1 a 0, no Paraná. Era o começo de uma arrancada que quase levou o time à classificação à segunda fase. O Caxias terminou em 10º lugar.

O principal destaque da campanha de Mano foi o aproveitamento em casa. Nesses 10 meses, o time grená só perdeu três partidas oficiais no Centenário, para Santo André e Novo Hamburgo, ambas no ano passado, e para o Brasil-Pe, no Gauchão de 2005.

As informações são do Pioneiro.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.