| 25/03/2005 20h47min
Juventude e Veranópolis entram em campo com posturas diferentes para o confronto deste sábado, às 18h30min, no Estádio Antônio David Farina. O Juventude se agarra à esperança – que depende de um tropeço do Inter – de ser campeão do Grupo 5 e disputar o título gaúcho. O Veranópolis, se não chega a atirar a toalha, reconhece estar em situação muito difícil e já começa a pensar na Copa Emídio Perondi, competição que definirá uma vaga na Copa do Brasil e os dois rebaixados à Segunda Divisão.
Os cálculos alviverdes projetam seis pontos nos dois confrontos diante do Veranópolis, sábado e terça-feira. Para isso, o técnico Ivo Wortmann aposta na repetição da postura exibida no empate sem gols com o Glória, quarta-feira, em Vacaria. Sabe, porém, que a vitória dependerá de algo mais: poder ofensivo.
Justamente no ataque reside a dúvida de Ivo para o jogo: o centroavante Bruno, autor do único gol do time na segunda fase (contra o Inter) e que saiu jogando em Vacaria, ou Rodrigo Silva, jogador de mais movimentação. Marcelo tem presença confirmada. O restante da equipe será o mesmo de quarta-feira, com exceção do gol. Júlio Sérgio, com uma lesão no joelho, dá lugar ao garoto Douglas, 19 anos.
Para o Veranópolis, estar entre os oito semifinalistas, após ter remontado o grupo em janeiro, já foi motivo de festa. Agora, o clube pensa em conquistar a Copa Emídio Perondi, na qual estréia dia 13 de abril. Assim, o técnico Abel Ribeiro tem o aval dos dirigentes para realizar uma espécie de laboratório e dar chance a jogadores que não vêm atuando.
As informações são do jornal Pioneiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.